O mineiro Daniel Maia é considerado um dos grandes DJ’s do Brasil e um dos precursores do Drum n Bass em Minas Gerais.

Envolvido com a música eletrônica desde o início da década de 90, Daniel Maia trilha um caminho de sucesso profissional que se inicia no seu contato com o Jungle ainda em 1994.

Com trabalho sério e muita dedicação, o DJ despertou a atenção de importantes protagonistas da cena eletrônica nacional e internacional.

Para o público mineiro ele é sem dúvidas o melhor DJ de Drum n Bass de Belo Horizonte. Para o conterrâneo Anderson Noise “ele tem boa técnica e bom gosto. É um DJ com uma pegada que funciona”. Algumas publicações especializadas como a revista DJ Word e a Revista Beatz já se referiram a Daniel Maia como “nome certeiro do Drum n Bass”. Muito barulho por nada?

É melhor pensar duas vezes. Daniel Maia arranca elogios por onde toca e coloca seu trabalho como certo entre os melhores DJs da Bass Culture brasileira.

O apoio de grandes DJ’s como Marky, XRS, Patife e Noise durante o período inicial de sua carreira contribuiu para a construção de uma identidade musical que possibilitou ao DJ levar seu som a pistas nos quatro cantos do Brasil.

Apresentou-se em cinco edições do festival Eletronika ao lado de nomes como Marky, XRS, Patife e Brian Gee (UK). Foi convidado pelo paulista Andy para o Next Club, por Marnel para várias edições da festa The Bass no Susi in Transe e D-Edge (SP), integrou o line up da e-force de 2005 (Play Center/SP), participou também na conceituada festa F.E.V.E.R no Odyssey Club (SP).

Apresentou-se algumas vezes em Manaus nas festas Passaporte Brasil 1.0. e Tecnológica. Em Brasília fez parte do line up nas festas Techtronic Brasil e Laboratório. Em Belém levou o Drum n Bass para a Eletropan Megafun, uma grande festa do Pará.

Em Fortaleza Daniel Maia integrou o line up de um dos mais importantes festivais do Brasil, o “Ceará Music Festival”, onde esteve lado a lado com grandes nomes do Drum n Bass mundial como Total Science (UK) e Q Project (UK).
Em 2006 Daniel Maia se envolve com a produção, onde apresenta algumas faixa assinadas pelo selo Jungle Expeditions, do Canadense RCola, além de outros trabalhos isolados como a participação na coletânea BHertz, que reuniu grandes produtores de música eletrônica de Minas Gerais. O envolvimento com a produção vem amadurecendo e abre possibilidades para projetos futuros que estão em andamento.

Idealizador do projeto Drumnation, que desde 2001 fomenta a cultura dos graves na capital mineira, Daniel Maia mantém, em parceria com diversos DJs locais, projetos como a Drumnation Radio, que apresenta ao vivo pela web as novidades do Drum n Bass, mantém o Drumnation Blog, com informações e sets semanais para download, além de integrar a crew da Big Bass, o mais novo projeto dedicado 100% à Bass Culture em Belo Horizonte.