Nine é nascido na Zona Leste de SP e seu interesse em ser DJ começou em 1989 quando começou a ouvir Rap e conhecer o movimento Hip-Hop. No começo era tudo brincadeira, pois sua vontade maior era fazer scratch,. Em 1990 época da House Music, seu interesse aumentou devido aos bailes e aos DJs da época que comandavam as festas por longas horas. A partir deste momento, ocorreu o divisor de águas em sua vida e começou sua experiência como DJ, já tocando o velho e bom House, além de Techno e o Rap em festas de garagem.

No ano de 1992 conheceu o Club Over Night e se encantou com a casa e o estilo underground que já dominava as pistas. A partir daí, não parou mais de freqüentar a casa e começou a se aprofundar e conhecer o movimentos Techno e Hardcore, até chegar ao auge do Jungle, em 1994. Foi nessa época que o DJ Andy tocava muito hardcore e outros estilos underground, levando a pista da Over Night ao delírio, fator decisivo para que Nine entrasse de vez nesse mundo da e-music. Pois bem, Nine havia escolhido que segmento tocaria, inspirado por DJ Andy, escolheu ser um DJ de hardcore/jungle até a evolução natural do segmento para o Drum and Bass.

Chegou a fazer um curso com DJ Andy em 2000 para aperfeiçoar sua técnica e participou de campeonatos como o 3º Campeonato de DJ’s Broadway/Numark, sendo semi finalista entre 102 DJ’s de vários estilos. Em 2002 participou também do 1º Campeonato de DJ’s Nation sendo finalista entre 66 DJ’s.

A partir daí, começaram os convites para festas e Clubs dentre eles a festa "THE BASS", festa muito conceituada na época e se destacou aparecendo outros convites, inclusive tendo participações com DJ Marky e MC SP (UK) em seu set.

Em 2003 Atibaia/SP, Nine se une à DJ David WS, amigo/parceiro que conheceu no campeonato do Club Nation. Juntos criaram o SP CONNECTION, programa de rádio FM durando 1 ano e meio, levando convidados de peso como: Marnel, Stamina MC, Chris Intaface (UK) entre outros.

Em 2006, recebeu convite do DJ Andy, convite mais que especial.Nine seria residente da festa SUBGRAVE no Club The E-dge festa que ainda continua em edições especiais e representaria o Programa da Festa SUBGRAVE e seria substituto do DJ Andy no programa Clubtronic na Energia 97fm por varias semanas levando drumn bass nacional da melhor qualidade aos ouvintes.

Em 2006 Nine estréia o programa Subgrave Radio Show na Web Radio Megamixx, com a missão de representar o Andy, Nine fez sua vibe introduzindo produções nacionais, fazendo blocos de 30min, ate virar o atrativo do programa. O programa Subgrave passou por varias rádios após isso, como Megamixx, Xfever, Brazil Dnb e atualmente na Radio Love Sound e DNB Now

Em 2007 influenciado pelos amigos produtores e pelo feedback das produções nacionais Nine começa na produção também ,caminhando em busca de um estilo proprio mesclando R&B soul e outras influencias em suas musicas.

Lançando sua tune In & Out pelo selo Anarchy in The Funky, “Brazilian Connections by Marcio Mouse, e Jammy pela All Street Recordings.

E recentemente em 2012 o EP Surrender pela DNBB Recordings alcançando o 17 º lugar no top 20 do site Drum Bass Arena (referencia mundial do drum bass)

Em janeiro 2013 lançou mais um single pela DNBB Recs ”Finally”

Hoje residente do Programa SUBGRAVE, que vai ao AR, todos os sábados na Web Radio Love Sound , sempre ás 20 hs (www.lovesound.com.br) e as segundas feiras no website DNB NOW as 22:00hs (www.dnbnow.com) que leva Drum and Bass de qualidade para o mundo, focando seu programa quase que 100% na produção nacional revelando grandes talentos como “Critical Dub ,DJ Rusty, Acuña ,Level 2, Simplification ,Duo Science , Artomik ,Angel & Spider, Riddle e muitos outros dando espaço sempre aos novos talentos e faz a fusão de ouvintes e produtores e produtores e donos de selo, já que algumas musicas são fechadas através do programa.

Atuando também na divulgação e organização da festa Subgrave e Movement , que no ano de 2010 deu um salto muito grande, trazendo grandes nomes, como Bryan gee, DJ SS, Silver & Sigma , DJ Die, Jenna G,Fernanda Porto, DJ Marky e muito mais.

Principais clubs onde já passou, D-EDge ,Hot Hot ,Cabral, Broadway , Joy , Mono Club ,Nation, Susi em Transe, Factory e muito mais.

O estilo de Nine na pista se destaca devido sua facilidade de mesclar todas as vertentes do drum n´bass do leve ao pesado, sempre com novidades em seu case e suas performances que já são uma marca registrada.

"Tenho muito caminho para ser trilhado em amor á musica e a cena".


Contatos:
AIM – djninedb
MSN – djninedb@hotmail.com
Soundcloud - https://soundcloud.com/dj-nine-subgrave
Facebbok - http://www.facebook.com/DjNineDB
Myspace - http://www.myspace.com/djninedb