Por DRUMNBASS.COM.BR

DJ Patife pode ser considerado um dos embaixadores do Drumnbass no Brasil.

Junto com DJ Marky, Andy, Koloral, Will entre muitos outros, DJ Patife escreveu e ainda escreve uma história de amor e devoção ao estilo musical que o fez conhecer os 04 cantos do mundo. Levando sempre sua musicalidade regada com muito carisma e originalidade.

Inquieto como nunca, DJ Patife acaba de retornar de uma breve tour pela Europa, onde se apresentou em Londres (sua segunda casa), Leste Europeu e Rússia.

Em seu retorno para o Brasil, o site Drumnbass.com.br conversou um pouco com DJ Patife para saber de suas novidades, planos para o restante do ano e a sua tão aguardada residência na Festa Nu Gruve que acontecerá no Hot Hot a partir desse mês.


Drumnbass.com.br: Olá DJ Patife, tudo bem? Nos conte brevemente como foi a sua recente estadia na Europa, por lá o Drumnbass continua efervescente?

DJ Patife: Foram dois meses e meio entre gigs na Inglaterra, Austria, Portugal e Rússia onde conheci pessoas novas, fui a lugares onde nunca estive antes e tudo rolou muito bem. O D&B continua forte e com seguidores fiéis e agora de uma maneira mais alternativa, não tão sob "spolights" porém mais forte do que nunca.

Drumnbass.com.br: Qual a sua percepção sobre o momento atual do Drumnbass brasileiro? Em quais aspectos evoluímos? E quais aspectos ainda temos que evoluir?

DJ Patife: Muitos produtores a todo vapor com suas produções musicais cada vez mais apurada. Boas festas e com público que gosta e interage perfeitamente com a música e o intercâmbio com outras cidades e vários outros países cresce a cada dia. O dia a dia e a vivência irá se encarregar de trazer tudo aquilo que fará aprimorar nossos conhecimentos e acrescentar ainda mais conhecimento e profissionalismo no que fazemos.

Drumnbass.com.br: No ano passado você esteve presente ao festival Sunandbass, que acontece anualmente na Sardinia (Itália). Nos últimos anos tem crescido o interesse dos brasileiros em presenciar a atmosfera única do festival. Você pode nos contar brevemente como foi essa experiência para você? Além disso, você acha possível um dia termos um festival nesse molde em terras brasileiras?

DJ Patife: Acho difícil encontrar palavras para descrever perfeitamente como foi estar no SunandBass. Sentí muitas coisas, fiquei emocionado em ver tantas pessoas de diversos países em uma vibração única. Alí artistas e fans caminham juntos, sem egos, sem atitudes e o cenário completa a semana paradisiaca. Estar alí me trouxe novas inspirações, me reconectei com pessoas e senti exatamente como a 20 anos atrás quando tudo começou! Creio que algo semelhante possa ocorrer no Brasil num futuro próximo, vamos torcer.

Drumnbass.com.br: Voltando para o nosso mercado, o que DJ Patife está preparando para os próximos meses? Vem álbum novo por aí?

DJ Patife: Além de singles e EPs para meu selo Bahtekum Records, tenho um mix cd saindo ainda esse ano pela V Recordings.

Drumnbass.com.br: Esse mês você inicia sua primeira residência em São Paulo, na Festa Nu Gruve no club Hot Hot. O que o público que te acompanha, pode esperar dessa sua nova empreitada?

DJ Patife: Com certeza, diversão, alegria e muita Patifaria das boas rs rs rs rs!!!!

Drumnbass.com.br: Para finalizar, nos diga quais são as músicas preferidas atualmente do DJ Patife, e deixe uma mensagem a todo o seu público.

DJ Patife:
1 - Riya - Confessions feat. Frank H Carter, Total Science & Maverick Soul


2 - A Sides & Makoto - Simplicity feat. Spikey T


3 - Saxxon Feat Jon Scott - Talking Jazz Feat Wednesday Amelia


4 - Alibi - Knockout (Dubplate)

5 - Drumagick - South Beach



Um forte abraço sempre a todos que fazem de nossos encontros ainda mais especiais e muito obrigado por todo o suporte sempre.