Por DRUMNBASS.COM.BR

English Version

Atualmente, quando falamos em Drumnbass brasileiro temos que falar com muito orgulho sobre a nova geração de produtores e DJ´s que despontaram nos últimos anos.

Hoje a notoriedade das produções brasileiras é muito grande. Em muitos países nossas músicas ecoam nos sets dos melhores dj´s de Drumnbass da atualidade. Muitos de nossos produtores estudaram, e com muito esforço estão chegando a um nível bem satisfatório em suas produções musicais.

Mas como toda regra tem sua exceção, podemos citar o nome de BTK como uma referência, tanto técnica como musical para a nova geração de produtores que o Brasil apresenta atualmente para o mercado de Música Eletrônica.

Foi no Rio de Janeiro, em meados de 1998 que Vinicius Honório, mais conhecido no Drumnbass como BTK conheceu o som que alavancou sua carreira a voos maiores.

Vivendo hoje em Londres, capital mundial do DrumnBass, BTK já tem o seu nome consolidado entre os maiores produtores da atualidade. Com grande destaque no mercado fonográfico atual, tendo assinado com os mais importantes selos do momento, como: Blackout Music, Virus, Shogun Audio, Renegade Hardware, Playaz entre outros.

Com o seu parceiro nas produções o inglês OPTIV, obteve seus maiores êxitos, com dois álbuns pelo selo Virus Recordings (Dirty Tricks e Blackjack), além de frequentes aparições nos principais festivais de Música Eletrônica realizados na Europa.

Mesmo com todo esse sucesso na Europa e no restante do mundo, será a primeira vez que BTK se apresentará no Brasil para um grande público. Ele será uma das atrações do festival EDC Brasil, que acontecerá nos dias 04 e 05 de Dezembro no Autódromo de Interlagos.

O site Drumnbass.com.br conversou com BTK, abordamos inúmeros assuntos, entre eles retorno ao Brasil, produção musical, e lançamentos futuros, confira abaixo:

Drumnbass.com.br: Pela primeira vez em sua carreira você se apresentará no Brasil para um grande público. Qual a sua expectativa para a apresentação no EDC no próximo dia 05 de Dezembro no Autódromo de Interlagos?

BTK: Eu tenho acompanhado o Eletric Daisy Carnival por algum tempo em mídias sociais, eu acho que este poderia cobrir todas as minhas experiências anteriores, quando se trata de festivais.

Drumnbass.com.br: Você tem tocado nos principais festivais de Música Eletrônica que acontecem na Europa. O que mais te chama a atenção nesses festivais?

BTK: A liberdade, amizade e boa vontade de pessoas que freqüentam estes festivais. Você começa a conhecer muitas pessoas interessantes em um só lugar, o que é difícil de achar em um club numa noite regular.

Drumnbass.com.br: Em seu processo criativo, quais fatores são levados em consideração para criar uma música? Além disso, conte como aconteceu o seu desenvolvimento musical ao longo dos anos.

BTK: Uma boa batida é essencial, seguido por uma linha de baixo bem pesada. Eu me orgulho em sempre estar atualizado com o estado atual da produção de música eletronica, estou sempre procurando dicas de producao e estar ciente de novos lançamentos.

Drumnbass.com.br: Atualmente você tem feito inúmeros collabs, com outros produtores além do seu parceiro OPTIV. Poderia nos adiantar alguma novidade?

BTK: Tenho algumas colaborações agendadas. Em primeiro lugar, tem um single meu pra sair em Janeiro pela Dutty Audio junto com o lendário produtor e dono da Virus Recordings, DJ Optical. Também fiz uma faixa com o Gridlok para o novo álbum dele pela Virus que sera lançado ano que vem.

Drumnbass.com.br: O seu selo o Dutty Audio se consolidou ao longo dos anos por lançar novos artistas que produzem neurofunk. O que uma música precisa ter para ser lançada pela Dutty Audio?

BTK: Eu sempre procuro por faixas que tenham idéias cativantes, com uma batida bem groove e funkeada.

Drumnbass.com.br: Qual seria a sua dica para os novos produtores chegarem ao nível que você se encontra hoje?

BTK: A coisa mais importante para obter tudo certo é ter uma rotina clara, trabalhar muito duro e fazê-lo para o amor. Uma boa ética de trabalho ajuda você a atingir seus objetivos.

Drumnbass.com.br: Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus seguidores que o acompanham.

BTK: Agradeço o apoio ao longo dos anos e mal posso esperar para ver a todos na EDC 2015 em São Paulo no dia 05 de dezembro.

Confira abaixo o set que BTK mixou exclusivamente para o site Drumnbass.com.br:



01. Kosheen - Make Your Move (Optiv & BTK Remix)(Kosheen Records)
02. Phace & Noisia - Drawback (Critical)
03. Optiv & BTK - Antimatter (Eatbrain)
04. Calyx & TeeBee - Cloud 9 (RAM)
05. Optiv & BTK - Malfunction (SOM Remix)(Blackout)
06. Ed Rush & Optical - Falling Down Stairs (Virus)
07. Optiv & BTK - Dirty feat RymeTyme (Blackout)
08. Maztek - Untitled
09. Zombie Cats & Safra - Gaining Time (Dutty Audio)
10. Gridlok & BTK - Scamp (Virus)
11. Optiv & BTK - Dark City feat Yves Paquet (Blackout)

Para saber mais sobre BTK, acessem:

http://drumnbass.com.br/djs-e-produtores/btk
https://www.insomniac.com/artist/btk