Por Drumnbass.com.br

Nu:Tone é um nome que instintivamente é ligado a gravadora Hospital Records – e não por acaso – sendo um dos produtores de maior experiência da gravadoraagrado, seu curriculo dentro do mundo Drum & Bass é invejável. Com cinco álbuns de estúdio e uma riqueza de singles e Eps que mostram em detalhes a belissima carreria de Dan Gresham.

Desde que se juntou à equipe de A&R (responsável pela pesquisa de talentos e desenvolvimento artístico) da Hospital Records e montou seu próprio negócio de mixagem e masterização, sua "própria música ficou um pouco em segundo plano". Já se passaram seis longos anos desde o álbum seminal Future History em 2014 e com muita emoção a Hospital apresenta o domínio criativo que é Little Spaces.
O produtor revela como surgiu a ideia de produzir novamente um álbum.

“Em janeiro de 2020, tive um sonho uma noite que estava segurando meu novo álbum, e tinha as palavras Little Spaces na capa. Eu escrevi isso assim que acordei, e quanto mais eu pensava sobre isso , mais fazia sentido. Por mais que adore tocar em festivais e grandes eventos, me sinto mais em casa em um clube de pequena capacidade, em uma cabine de DJ, em vez de no palco. Esta é uma música que, espero, ainda faz sentido quando está ouvida em todos os pequenos espaços em que nos encontramos no momento.
Estou muito animado para tocar essa música em um grande sistema de som quando a sociedade finalmente se abrir novamente. Até então, espero que este álbum seja uma fonte de conforto ou distração, em qualquer pequeno espaço em que você se encontre ouvindo. " - Nu:Tone

Sempre como formador de opinião, Nu:Tone tem estado na vanguarda em orientar e apresentar a próxima geração de artistas, particularmente focado na colaboração com vocalistas inéditos no Drum & Bass, colocando-os no centro do processo de composição, que é lindamente demonstrado em Little Spaces.
Incorporando seu som clássico e influenciando o icônico sintetizador Korg M1, a faixa “One Day At A Time” apresenta harmonias impressionantes de Lalin St. Juste, baseada na área da Baía de São Francisco, onde ela também lidera a banda The Seshen composta por seis integrantes.

O relacionamento de colaboração de longa data de Nu:Tone com Lea Lea foi renovado, com duas canções no álbum Instincts e The Moment. Uma das faixas de grande destaque entre DJs do Drum & Bass, Jonas traz sabores da velha escola para 2021 com uma introdução habilidosa infundida com alguns intervalos, antes de ir direto ao ponto quando a bateria meticulosamente trabalhada encontra-se a linha de baixo matadora e rapidamente tomam o centro do palco.
Arpejos nebulosos e sinos cintilantes definem a cena em Sleepwalker, que vê duas lendas do Liquid Drum & Bass unirem-se. Charlotte Haining entrega sua belissíma voz e juntos, esbanjam simpatia e delicadesa nesta calorosa faixa.

Agora com a faixa Instincts que traz mais uma vez Lea Lea, somos ssupreendidos com golpes de sintetizador comoventes desde o início, um aceno claro ao amor de Nu:Tone pela House Music, antes de Lea Lea injetar quantidades sinistras de groove com suas louváveis ​​habilidades vocais. Nu:Tone se tornou em um dos pilares da Hospital Records desde 2003, e sua contribuição não limita-se apenas para com a gravadora, o Drum & Bass e todos os seu admiradores mundo a fora, agradecem e celebram suas canções.
Confiram o single e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir este release, clique AQUI.

Ouça as faixas.