Por Drumnbass.com.br

Enquanto o Brasil para muitos pode ser a terra do carnaval, para o selo inglês Hospital Records pode ser o berço de talentosos produtores da música eletrônica, debaixo do sol, praias e da megalópole São Paulo, nascem talentosos produtores de Drum & Bass, com uma abordagem diferenciada de qualquer outro lugar do mundo.

A aclamadíssima série “The Future Sounds of” conhecida por seus capítulos épicos que cravaram músicas que até hoje são executadas pelos mais variados DJs e ovacionadas pelo público, tais como “Together” do produtor Logistics, “When Pilots Eject” do quarteto The Cambridge 4, “The Boy Who Lost His Smile” de Nu:Tone, essas são apenas algumas de tantas músicas que foram apresentatas em um dos capítulos desta série de muito sucesso.

E para celebrar o excelente momento dos produtores da terra da garoa, a Hospital Records presenteia a todos os amantes do Drum & Bass com mais um capitulo desta série agora é a vez do “The Future Sounds of Brazil”.

Os trabalhos são abertos pelo produtor Urbandawn, que hoje é artista exclusivo da gravadora. Sua musicalidade é perfeitamente polida, assim define o líder do selo London Elektricity que regularmente apresenta lançamentos de Urbandawn por onde passa. O artista aplica em sua faixas muitas vibrações bem arranjadas para as pistas, o artista apresenta nesta compilação duas faixas, “Messiah Complex” sua composição solo e “Sacred Floor” esta em colaboração com o produtor Bungle.

Agora explorando linhas mais industriais e traços mais obscuros o DJ e produtor S.P.Y. apresenta a faixa “Hidden Fire” nela podemos conferir toda personalidade dos beats do produtor, que batem forte e fazem com que seja impossível ficar parado ao som dessa faixa nas pistas, sem dúvida podemos considerar sua participação um verdadeiro presente para acompanhar esse capitulo tão importante para os novos talentos brasileiros.

Logo após os agitos de “Hidden Fire”, nos deparamos com a dupla Simplification & Translate com a faixa “Get Down” que conta com a participação do produtor alemão Amaning e com Ella Sopp nos vocais, a faixa é um verdadeiro show no quesito swing, com uma bateria forte com beats marcantes e elementos que casam perfeitamente com o maravilhoso vocal criado por Ella Sopp, faz com que a faixa crie um clima intimista e dançante para todos os ouvintes desta música.

O desbravamento dá série agora chega aos beats futuristas do produtor Nitri com a faixa “Shiver”, nela o produtor apresenta seu vasto repertório de distorções muito bem arranjadas, em alguns momentos passando do future beats ao jump-up, algo muito interessante e criativo aplicado por Nitri é variedade de elementos que fazem pequenas aparições pela faixa.

Para fechar com chave de ouro, temos um mega trabalho de colaboração com ALIBI, Unreal & Dogface, com a faixa “Dropdead”, que trás consigo linhas bem aplicadas ao melhor estilo rolling, com distorções bem aplicadas e muito bem arranjadas com os timbres da bateria, essa por sua fez vale destaque pela criatividade pela qual foram aplicados os elementos da percussão, sem dúvidas uma faixa que será muito executada.

Para adquirir o The Future Sounds of Brazil, acessem:

Loja Hospital Records

Ouça abaixo o The Future Sounds of Brazil: