Por Drumnbass.com.br

O duo formado por Matt King e Joe Froud alcança marca expressiva ao lançar primeiro álbum do projeto Document One na Shogun Audio.

A dupla de Oxford (UK), tem acumulado releases impactantes principalmente nos últimos 2 anos. A incursão de Document One no mundo da música aconteceu com produções voltadas ao Dubstep em meados de 2010, rapidamente Matt e Joe, guinaram suas ações ao apostarem no Drum & Bass e logo os primeiros releases vieram as pista lançados pela Technique Recordings chamando a atenção tanto do público quanto de DJs e produtores.

Com roupagem contemporânea e basslines envolventes, a dupla surpreendeu positivamente a cena Drum & Bass e rapidamente despertou o interesse de um dos maiores selos do momento a Shogun Audio. O cultivo potencializado logo rendeu mais frutos a Matt e Joe e agora apresentam a todos o LP batizado de "Document One LP".

Neste excelente trabalho, pode-se conferir toda influência da dupla de Oxford, a instrumentação baseada nos improvisos da Jazz Music bem calibradas aos temperos contemporâneos do Drum & Bass, fazem com que cada canção soe com singularidade, agregando diferentes nuance criando uma prazerosa viagem pelas composições de Document One.

São 14 faixas que como já dito anteriormente, desbravam os mais variados sabores da música. As inquietações da dupla são expostas com riqueza de detalhes em cada música do LP.

Ponto que vale destaque não só neste álbum mas que tem se tornado uma marca nas composições da dupla, fica a cargo dos maravilhosos vocais, Matt e Joe mostram que sabem empregar os mais variados tipos em suas canções que valorizam ainda mais o processo criativo de cada música. Com as participações de Inja, Cimone, Javeon e Takura o álbum ganhou ainda mais frescor e se torna um prato cheio para qualquer momento do dia ou das pistas de dança.

Confiram a mais esse grande lançamento e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir, Document One - Document One LP, clique AQUI.

Ouça as faixas.