Por DRUMNBASS.COM.BR

Colaboraram com a matéria: Raphael Vellani Jr. / Mário Andre / Anderson Lima / DJ Fabz

Com a chegada do verão europeu, a atenção dos amantes da Música Eletrônica se volta exclusivamente aos grandes festivais que acontecem no velho continente. E nesse contexto, um dos festivais que mais cativa expectadores e fãs, é o Sun and Bass que acontece anualmente no mês de Setembro na Itália, mais precisamente na Sardinia.
Ano a ano o festival recebe os amantes do Drumnbass de todo o mundo. E algo que vale destaque nessa edição é o número de brasileiros que estarão presentes.

Em 2013, eram apenas 06 brasileiros entre os tantos junglists de todo o mundo que se encontram na ilha paradisíaca de Obia, para durante uma semana, respirar, ouvir, e viver intensamente o Drumnbass.
Já em 2014, mais brasileiros tiveram o interesse de conhecer o festival, com isso o número de participantes subiu para 12 pessoas, que voltaram simplesmente extasiadas com o lugar, com as pessoas e a atmosfera que fez a alegria de todos durante sete dias.

Para 2015, mais de 30 brasileiros se organizaram para que uma verdadeira caravana aporte em Olbia no próximo dia 04.09.15.
Como esse número cresce a cada ano nós do Drumnbass.com.br, resolvemos relatar o antes, durante e depois do festival. Pegamos relatos de quem já foi, de quem irá e como é acordar do sonho dias depois de retornar do principal festival dedicado ao Drumnbass no mundo.

Raphael Vellani Jr. será o nosso correspondente no Sun and Bass de 2015. Nas próximas linhas ele irá relatar como foi a sua organização para estar presente no festival desse ano.

Drumnbass.com.br: Como que surgiu o interesse em conhecer o Sun and Bass?

Raphael Vellani Jr.: Bom, escuto falarem de Sun and Bass desde os primeiros anos de evento. Ao decorrer dos anos foi ficando mais intenso o desejo, através de transmissões em tempo real, fotos e alguns vídeos. Isso tudo fez com que a cada ano eu sentisse mais vontade de conhecer aquilo que, realmente se tornou um sonho.

Relato Mário Andre
"Sun and Bass, músicas incríveis, pessoas sensacionais em um lugar paradisíaco. Foram os dias mais felizes da minha vida!"

Drumnbass.com.br: Como foi a sua organização para ir ao Sun and Bass 2015?

Raphael Vellani Jr.: No fim do ano passado comecei a pensar, perguntar aos que já foram, tirei muitas dúvidas! Começo do ano já pude comprar as passagens e 3 meses depois reservei hotel. De resto foram detalhes (não menos importantes), por exemplo: procurar saber o máximo possível sobre viagem internacional, sobre o lugar, sobre o festival em si. Se você planeja com antecedência, não fica tão difícil ao contrário do muitos pensam.

Relato Anderson Lima
"A melhor experiencia da minha vida! Real music with real producers and djs. Musica, produtores e djs de verdade!"

Drumnbass.com.br: Você poderia nos dizer quais tramites você teve que fazer para ir ao Sun and Bass? Passaporte, passagens, acomodação, ingressos para o festival. (se possível informar inclusive custos).

Raphael Vellani Jr.: O passaporte foi o primeiro documento que fui atras. Fiz antes de mudarem para o novo modelo, paguei cerca de 160 reais, se não me engano.
Quem for tirar passaporte agora o valor aumentou, pois é um tipo novo de passaporte, com validade de 10 anos (o antigo era de 5).
O valor agora é de 257,25. Se você já tem, não precisa trocar para o novo modelo..troque quando o seu expirar.
O que precisa? Nada além dos documentos mais importantes (RG, CPF, Certificado de dispensa, Titulo de eleitor e os comprovantes das ultimas eleições). Qualquer dúvida, acessem: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte

Passagens já é algo que começa a mexer com moeda internacional (e isso este ano está quebrando, muito alto)
Eu fiz por uma agência de viagem, que na época, depois de muitas pesquisas, foi o que saiu mais em conta. É tudo questão de planejar e pesquisar com bastante antecedência que você acha bons preços. Paguei cerca de 4 mil reais (Agora já está quase 7 mil, por isso, sempre bom ver com antecedência). Acomodação é algo, assim como as passagens, que é na base da pesquisa.Por lá existem diversas pousadas com preços bons..hotéis também. Muitos que conheço conseguiram lugares baratíssimos. Eu vou pagar cerca de 800 reais (10 dias) no hotel que escolhi, com café da manhã e outras vantagens.

Por fim, o ingresso, o sonhado bracelete do Sun and Bass. Foi algo que abriu as vendas no começo do mês de maio, (em 2 dias esgotou). Eles vendem um ingresso geral, que você tem acesso a todas as festas, (todos os 7 dias). Custa cerca de 700 reais. No dia que você chega no evento é só fazer o check-in e pronto.


Relato DJ Fabz
"Sun and Bass é paixão!!!"

Drumnbass.com.br: Qual a sua expectativa para o Sun and Bass desse ano, já que teremos o recorde de presença de brasileiros no festival desde a sua criação?

Raphael Vellani Jr.: Olha, é tanta coisa na cabeça, tanta coisa que quero ver, que nem sei muito o que dizer..mas vamos lá..
Eu estou muito feliz em saber que grandes amigos estarão comigo lá.Mais feliz ainda em saber que grandes amigos estão no Line up.
Acho que nós (brasileiros) vamos levar a agitação, os sorrisos e a alegria que encantam o mundo.Vai ser incrível!
Vejo também pelo lado do aprendizado.. O Sun and Bass é um prato cheio para quem quer aprender! Seja sobre música, sobre diferentes culturas e tudo mais…é a chance de todos nós (brasileiros) voltarmos melhores do que antes.

Sobre o evento em geral, minha expectativa é, que seja aquilo que todos sonhamos quando estamos longe. Tem muita gente que sempre sonhei em ver tocar e cantar. Vou fazer o possível pra ver todos que quero ver e também prestigiar aqueles que não conheço, sempre bom ter novas referências.
E claro, estou ansioso para conhecer aqueles lugares lindos.

Espero poder passar ao Drumnbass.com.br o máximo de informação possível enquanto eu estiver por lá..com histórias, entrevistas, fotos e vídeos. A idéia de poder ajudar de alguma forma para que a cada ano mais brasileiros possam ir ao Sun and Bass é muito válida.


Para maiores informações sobre o Sun and Bass 2015, acessem:

http://sunandbass.net/