O colaborador Andrew inicia uma série de entrevistas com os responsáveis pelos selos relacionados a Drum And Bass no país.

O primeiro a ser entrevistado é Alexandre Souza, responsável pelo selo Metta Recordings, confira abaixo como foi a entrevista.

Andrew: A Metta é um selo novo e já conta com 9 releases. Sabemos da necessidade de gerar conteúdo para os seus seguidores, numa era onde o compartilhamento é absoluto. Qual a média de releases que você costuma receber mensalmente?
Estamos no mercado a 1 ano e 5 meses. Temos 9 releases e 2 EPs já lançados no mercado. Ainda temos uma média de 20 lançamentos, fora os que vão aparecendo para análise. Recebemos muitos trabalhos de produtores nacionais e internacionais que não dá pra contar.

Andrew: Como todo A&R de uma gravadora, sabemos bem da importância em ter material físico disponível. Programas de incentivo como crowdfunding são saídas para o mercado independente, além de fidelizar o seu consumidor. O que você acha disso?
Não é muito fácil ter material físico, como cd e vinil. Por isso uma forma de termos material físico no mercado são os artigos da gravadora, que fizemos para se ter um público de amigos e fãs que nos seguem em nossas redes sociais, além de frequentar os eventos com tais artigos.

Andrew: Dando continuidade sobre fidelização: o Drum & Bass é considerado um estilo "novo", em comparação a outras vertentes da música eletrônica. Mesmo vivendo alguns momentos bons, não é tão popular no país. Qual seria a forma ideal para agregar novos adeptos ao estilo?
Uma das formas que acredito e comecei a trabalhar para agregar novos adeptos é lidar com a nossa comunicação. Um exemplo é nosso podcast, feito em português pelos djs da Metta e tocando somente produções nacionais e através da dnbradio.com.br, onde nossos releases são tocados na programação 24 horas.

Temos que espalhar cada vez mais a produção nacional através de meios de comunicação, tocar nas festas, ter matérias e atingir as redes sociais. Isso deixa o Drum&Bass mais claro e acessível - facilitando o acesso e evitando grupos fechados, tornando a cena mais democrática e sem burocracia.

Andrew: Flertando com moda e o comportamento urbano, a Metta traz não somente música, também trabalha com camisetas e acessórios. Este é o momento merchandising. Onde podemos encontrar os produtos da marca?
Isso é uma questão de comportamento e cultura, pois desde menino sempre tive camisetas dos artistas da Black Music e de gravadoras de Drum&Bass. Além do mais, é uma forma de promover não só nossa marca como também nossos artistas, é assim nos outros gêneros de música.

A moda sempre andou junto com a música e as tribos são identificadas assim pelo que ouvem e pelo que vestem. Os selos na Inglaterra trabalham assim e por isso fazemos o mesmo: procuramos trabalhar na mesma visão e falar a mesma língua, como quando começou o Drum&Bass.

Nossos artigos (camiseta, boné, caneca, entre outros) poder sem adquiridos na Gringos(conhecida loja de discos na Rua 24 de maio - no centro de São Paulo. Site: www.gringoscds.com.br)

Andrew: Por se tratar de uma gravadora com casting 100% nacional, nomes já reconhecidos fazem parte do seu casting: Mayforms, Duoscience e Alex DB, são alguns exemplos.
Quem você aponta como a grande novidade para os próximos releases da Metta?

Esses produtores com certeza são grandes exemplos de profissionalismo e de compromisso com o que fazem. Admiro muito o trabalho e vejo-os como grande inspiração para os novos talentos da Metta, dando destaque para Markim e Sculpt. Olho neles!

Andrew: Plus, colocando o "boss" na fogueira: Faça um TOP 5 das faixas que você mais gosta do selo!

Tarefa difícil essa, mas vamos lá:

1) Alex DB – Soul Survivor (Metta Dub)
2) Sculpt – So Much (MTT008)
3) Markim – True Love (Metta Dub)
4) SP Fusion – How much I love (MTT003)
5) Mayforms feat Lady Emz – Dreams Low Life (Metta Dub)



Andrew: Deixe aqui suas considerações finais. Obrigado!
Primeiramente, agradeço a Deus por mais essa oportunidade À toda turma da Metta (colaboradores, DJs, produtores e amigos), ao portal drumnbass.com.br (Wes e Rox, parabéns pelo excelente trabalho) e a você Andrew.
Obrigado pela oportunidade e pela iniciativa de se comprometer com o Drum & Bass!

Um Abraço a todos.

Confira mais da Metta Recordings nos endereços abaixo:

Official Website:
mettarecordings.com.br

Soundcloud:
soundcloud.com/mettarecordings

Beatport:
beatport.com/label/metta-recordings/29789

Facebook:
facebook.com/MettaRecordings

Youtube:
youtube.com/user/mettarecordingstv