Por Drumnbass.com.br

O trio Ivy Lab e Alix Perez, tem surpreendido o público da música eletrônica e principalmente os amantes de Drum & Bass ao longo dos últimos anos. Desde suas produções repletas de sentimentos ou até mesmo com o lançamento do selo autoral de Ivy Lab, o 20/20 LDN Recordings.

Agora em 2016 os artistas, resolveram combinar forças, o fruto dessa união é o belíssimo “Arkestra EP”, nele podemos ouvir e sentir claramente os arranjos e influências de cada produtor, com timbres característicos, melodias delicadas e vocais fascinantes. As canções são um verdadeiro concerto orquestrado, com exceção a faixa “Stop It” que explora outras vertentes que fazem parte das influências dos artistas.

Primeira faixa do EP “Maiden”, trás consigo todas as características aqui citadas, bateria com timbres marcantes aplicando uma excelente cadência na faixa alinhada de bela harmonia e melodia, algo intrigante na faixa são as aparições de um violoncelo (ao que tudo indica), muito delicado quase imperceptível, porém trás todo um refino para a faixa quando se junta ao bassline agradável, e por fim o “diamante da joia” fica por conta do delicado vocal que permeia por toda música de forma singela.

Acelerando um pouco os trabalhos, temos a segunda faixa “Arkestra” que intitula o EP, desde sua introdução pode-se perceber que a faixa tem personalidade, os timbres da bateria, especialmente da caixa, com timbres mais agudos e sequenciados de forma pouco clichê, alinhado de harmonias e melodias futuristas, fazem com que a música ganhe muito no quesito groove, os vocais também contribuem muito para a movimentação da faixa, podemos defini-la como uma faixa chave para qualquer set.

A viagem por “Arkestral EP” agora se depara com “The Last Night”, não soaria como exagero ter a seguinte dúvida; Estamos ouvindo uma Jazz Band, tocando uma bela música de algum compositor contemporâneo? Toda essa impressão se deve pelo timbres que soam bem naturais, acompanhado de um baixo acústico, extremamente bem tocado, sem contar os elementos delicados que transitam por toda música, a faixa também conta com vocal sussurrante. Com todos esses atributos não seria estranho se deparar com essa faixa sendo executada fora do âmbito do Drum & Bass.

Ivy Lab & Alix Perez, são fiéis a suas influências e personalidade, sendo assim, é natural encontrar em seus trabalhos faixas que não remetem ao Drum & Bass, prova disso, são, “Tell Dem” e “Stop It”, que exploram linhas voltadas ao Hip-Hop, Dub-Step.

Encerrando o passeio musical por “Arkestra EP” a faixa “No One Else”, é estupidamente linda, mais uma vez o quarteto esbanja conhecimento quando o assunto é harmonia e melodia. A faixa não possui uma infinidade de elementos, porém os poucos que possui são um verdadeiro show, a bateria delicada e bassline muito aconchegante faz com que a canção seja uma verdadeira calmaria para os ouvidos, sem contar o toque muito refinado dado por Ivy Lab e Alix em uma ligeira distorção que acompanha o bassline, sem dúvidas é uma daqueles faixas que recebem o status de conceitual.

Para o bem dos amantes da boa música, esperamos ver novos trabalhos de Ivy Lab & Alix Perez em breve.

Para adquirir Alix Perez & Ivy Lab "Arkestra EP", acessem:

Arkestra EP em Vinil

Arkestra EP em formato digital

Ouça abaixo, Alix Perez & Ivy Lab "Arkestra EP".