Por DRUMNBASS.COM.BR

ENGLISH VERSION

Uma das duplas de maior destaque no Drumnbass nacional, Simplification & Translate constroem dia a dia uma carreira sólida a base de músicas com melodias impactantes e beats que tem o ritmo suave que a música brasileira mostrou ao mundo ao longo dos anos.

O site Drumnbass.com.br conversou com a dupla, pudemos conversar sobre diversos assuntos, entre eles: Novas produções, collabs, processo criativo, etc.

DRUMNBASS.COM.BR: Conte nos, como surgiu a dupla Simplification & Translate?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Somos amigos há mais de 10 anos, e uma vez, lá em 2009, resolvemos fazer um collab, a música se chama "Start", e deu certo, e ficamos mais 03 anos sem fazer nada juntos, em 2013 voltamos a fazer outro collab e decidimos juntar os nomes e dar continuidade.


DRUMNBASS.COM.BR: Toda parceria de sucesso é marcada por fatos ou acontecimentos marcantes. Ao longo desses anos, quais os fatos que alavancaram a carreira da dupla?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Nesses dois anos de parceria acho que a parte marcante da dupla é a sexta feira rs, algo inesplicável praticamente todas as musicas saiam na sexta….. Um fato interesssante a "I you Need Now" e "Tonight" sairam na mesma noite, de sexta para sábado.


DRUMNBASS.COM.BR: O que representa, ter as músicas que vocês produzem sendo executadas em muitos lugares ao redor do mundo?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Muito gratificante ver ouvir e sentir sua musica na pista e nos podcasts sendo executada por lendas do cenário Drumnbass. E o que me deixa muito feliz, que cada música tem uma história para contar, exemplo: a música Space Love (Innerground Records), foi executada por Calibre em muitas festas que ele tocou.

DRUMNBASS.COM.BR: A dupla Simplification & Translate tem uma sonoridade muito peculiar, os beats soam bem claros e as melodias são envolventes. Como funciona o processo de produção da dupla, que software costumam utilizar, tem algum plugin em especial? Durante o processo criativo, como vocês administram conflitos de idéias?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Nossas músicas saem sem forçar idéia nenhuma, acho que se chegar algum dia e tentar fazer algo, tipo "Vamos fazer música", certeza que não vai sair nada, porque tudo acontece com naturalidade.
O Ableton Live, que é o software que usamos está sempre nos esperando para alguma idéia ser desenvolvida... Usamos atualmente acho que uns 70% de plugins nativos do Ableton, e vamos criando, sampleando e quando alguma idéia conflita, sempre optamos em entrar em comum acordo para uma sonoridade e qualidade da música, sempre. Aconteceu e acontece muitas vezes de um achar que tal coisa está bom em tal lugar, e o outro discordar e mostrar o outro lado, e ambos reverem, pois o que importa é a música soar agradável, não temos problemas de discórdia não, sempre buscamos melhorar a qualidade de nossas músicas...

DRUMNBASS.COM.BR: Vocês já lançaram por inúmeros selos, como o lendário Good Looking de LTJ Bukem, ao V Recordings de Bryan Gee. Como é lançar pelo selo Shogun Audio, que hoje é considerado um dos maiores e mais movimentados selos de Drum&Bass da atualidade? Qual a expectativa de vocês com esse lançamento?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Surreal, mais um sonho conquistado, muito feliz em ter mais um selo de grande porte acreditando em nosso trabalho. A expectativa é sempre das melhores, estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais.

DRUMNBASS.COM.BR: Além dos lançamentos autorais da dupla é comum ver trabalhos realizados com outros produtores brasileiros e internacionais. Com quais produtores vocês tiveram mais afinidades no processo criativo? Quais trabalhos fluiram com naturalidade?

SIMPLIFICATION & TRANSLATE: Essa é difícil, pois cada um deles tem uma forma diferente de trabalhar, mas acho que com o Masterwizard e L-Side as coisas acontecem mais rápido...

DRUMNBASS.COM.BR: Para finalizar, citem 05 músicas que tem cadeira cativa nos sets da dupla e deixem uma mensagem aos seus seguidores.

SIMPLIFICATION & TRANSLATE:

Simplification & Translate - Desire - Shogun Audio

Bungle - Blue - Spearhead

Simplification & Translate - Come Back (Random Movement Rmx) - SoulBass

Need For Mirrors - Neverless ft. Steo - Shogun Audio

Calibre - Hypnotise - Soul:R


Ao pessoal que sempre acompanha os nossos trabalhos só tenho que agradecer, são eles que nos trazem inspirações a cada dia.