Por Drumnbass.com.br

English Version

Collette Warren atualmente é uma das vozes mais emblemáticas do Drumnbass. Em trabalhos recentes com produtores renomados como Skeptical, FD, Klute e o brasileiro DJ Marky podemos conferir sua voz envolvente.

No próximo dia 30 de Janeiro ela desembarca no Brasil para se apresentar no Audio Club na festa DJ Marky & Friends. Antes de sua vinda ao Brasil realizamos uma breve entrevista, onde o público brasileiro poderá conhecer suas influências, seu início de carreira e sua personalidade.

Confira abaixo a entrevista de Collette Warren ao Drumnbass.com.br.

Drumnbass.com.br: Sua carreira como cantora é recente. Nos conte como foi o início de sua carreira e qual a importância que MC Tali teve nesse início.

Collette Warren: Eu cantei por toda minha vida, todos os tipos de estilo, e sou grande fã de Drum & Bass já a cerca de 18 anos, sendo assim, foi quase natural juntar as duas coisas que amo, que são o canto e o Drum & Bass! No entano, quando eu era mais jovem eu não acreditava em mim mesmo, e foi MC Tali que fez com que eu acreditasse, ela me deu a confiança que eu precisava para seguir em frente na minha carreira musical e eu acredito que fui boa o bastante para fazer isso!

Tudo começou quando nos tornamos boas amigas e fomos para a Winter Music Conference de Miami, estávamos todos no hotel e eu estava cantarolando, ela disse: “Meu Deus Collete, sua voz é ótima! Não tinha idéia que você cantava”! Ela disse que eu precisava fazer algo com minha voz e eu também queria, mas eu não tinha a confiança pra tanto, ela disse que devíamos trabalhar juntas e assim, alguns meses depois, ela me pediu para ser backing vocal em sua banda e jazz "Rogue Noveau". Após alguns anos, minha confiança aumentou e eu estava pronta para estar em primeiro plano!

Eu sabia que queria ser vocalista de Drum & Bass desde que ouvi a Lady Roller dos EZ Rollers, quando eu ainda era adolescente, mas eu precisava desta experiência antes. Um dia eu estava cantando no casamento de meus amigos, Keira & Tim, e meu amigo Freddie (FD) estava lá e me ouviu cantar. Foi aí que ele me chamou para trabalhar com ele e eu gravei minha primeira faixa de Drum & Bass chamada "Want You", a faixa foi para o podcast de Lenzman & Riya para Metalheadz e eu me dei conta de que era isso que eu queria fazer!

Mais uma vez, foi Tali quem me ensinou como gravar meus próprios vocais e eu gravei minhas primeiras faixas em estúdio, portanto ela é parte muito importante na minha carreira. Ela foi minha mentora, e também uma das minhas melhores amigas!


Drumnbass.com.br: Sua influência musical está pautada no Jazz/Soul/Funk. Nos diga em quais artistas você se inspira para cantar?

Collette Warren: Eu me inspiro em todos os cantores de jazz antigos, como: Billie Holiday, Etta James, Ella Fitzgerald etc... E recentemente Amy Winehouse tem sido uma grande inspiração. Ela era tão autêntica e sua voz era brilhante, eu realmente a amava e ela me inspira quando canto e quando componho também.


Drumnbass.com.br: No Drum & Bass você já trabalhou com muitos produtores. Quais trabalhos você poderia destacar como os mais interessantes?

Collette Warren: Eu realmente adorei trabalhar com todos, por isso é muito difícil escolher um só. Foi um sonho realizado trabalhar com o DJ Marky e algo que eu achei que nunca aconteceria foi a faixa que está agora me trazendo para tocar no Brasil!
Acho que pude trabalhar toda minha criatividade com Skeptical, fizemos cerca de 5 faixas juntos e todas são diferentes, eu me diverti muito escrevendo essas faixas, nossa parceira só agregou! “Desire” que escrevi com ele, é provavelmente minha melhor música e a outra razão dessa sorte que eu tenho de poder ir ao Brasil tocar minhas músicas para vocês!



Drumnbass.com.br: Você participou do último álbum de DJ Marky na música "Be With U". Nos conte como foi o processo criativo dessa música.

Collette Warren: Foi uma honra ser chamada para cantar uma das músicas do DJ Marky e fazer parte do albúm “My Heroes”.
Já falavamos em trabalhar juntos a um tempo, e aí quando ele finalmente me mandou o backing track de "Be with You" eu amei, na hora!
E já pude encontrar uma melodia e uma idéia para a música, no meu caminho de volta pra casa, na mesma noite, ouvindo a faixa nos meus fones de ouvido.
Eu gravei os vocais, mandei para o Marky e, felizmente, ele adorou o que fiz! Com esta música, eu cantei no lançamento de seu albúm no Fabric, no Sun & Bass e agora no Brasil, na festa DJ Marky & Friends!


Drumnbass.com.br: O que Collette costuma fazer em seu dia-a-dia?

Collette Warren: Minhas atividades diárias, normalmente, consistem em trabalhar de segunda a sexta! (risos)
Eu trabalho com crianças de 1 – 6 anos, é muito recompensador e eu me divirto muito mas é cansativo também!
A noite se não estou trabalhando em alguma música eu normalmente relaxo, assisto um filme ou TV, é minha válvula de escape do mundo!
Eu também janto fora com meus amigos, comida e vinho bom! Hummm (risos)
Nos finais de semana eu fico com meu namorado e minha família, relaxando ou fazendo coisas divertidas, viajando e me aventurando!



Drumnbass.com.br: Já havia imaginado vir ao Brasil, o que conhece sobre nosso país?

Collette Warren: Vir para o Brasil sempre foi um sonho pra mim, vir para o Brasil e ainda cantar, é algo que mal posso expressar o que significa pra mim, é um sonho que se torna realidade eu estou humildemente agradecida!
Eu não sei muito sobre o Brasil, mas sei que é colorido, fantástico e legal! E a comida é maravilhosa!
Mal posso esperar para aprender sobre a cultura, encontrar os fãs e experimentar o jeito brasileiro!

Drumnbass.com.br: Para finalizar, deixe uma mensagem para o seu público no Brasil.

Collette Warren: Estou muito animada para chegar e cantar pra vocês, quero conhecer todos!
Estou muito feliz com a resposta de todos à música até agora, e eu espero que vocês curtam meu set!
Amo todos vocês!

Clique aqui e saiba mais sobre Colete Warren.

Garanta seu ingresso, clicando aqui e confira a apresentação de Collette Warren na festa DJ Marky & Friends no Audio Club.