Por Drumnbass.com.br

Sem dúvidas, um dos artistas mais empolgantes que surgiram no Drum & Bass na última década, Voltage uniu forças com a Hospital Records para o lançamento de seu tão aguardado álbum de estúdio "Balance Over Symmetry", que marca o décimo ano de sua jornada como artista solo.

Dentro da família Hospital, o produtor já possui diversos lançamentos entre álbum, 2 EPs e um punhado de singles como parte do poderoso grupo Kings Of The Rollers. Agora é hora de explorar os sons solo de Voltage.

Em seu verdadeiro estilo indisciplinado, Voltage define o swing com um wild card. "So Close" é uma arma de 120BPM que combina sua moda de inspiração retro com suas vibrações musicais. A combinação de vocais cativantes, uma linha de baixo ao estilo dos anos 80 e uma melodia cuidadosamente desenhada vê a criação de algo extremamente diferente, mas irresistível, de Voltage.

Não se afastando muito das raízes de suas influências, "Natty Love" apresenta os vocais indutores de groove da lenda do sistema de som Sweetie Irie. Subwobbles saturados com potentes distorções são entrelaçados com facilidade, temperados com aquele toque característico de Voltage.

Em parceria com a superestrela do reggae e do dancehall, Demolition Man, conhecido por sua habilidade como vocalista, produtor, MC e engenheiro de som, "Life Of A DJ" combina os sons de Demos com a técnica sonora imperdível de Voltage.Já a faixa "Save Me From Myself" expõe o lado mais leve do produtor, ilustrando sua versatilidade como artista por meio de um rolo de amém de alma pesada com uma do Liquid Drum & Bass clássica.

Uma reminiscência dos dias do hardcore eufórico, "Keep On Dancing" define a vibe com notas de piano edificantes e vocais com adrenalina enquanto estalos crocantes e pratos rítmicos mantêm as coisas em movimento. Uma dupla icônica para todos que conhecem Drum & Bass, Voltage e Evil B se unem para "Odyssey", que vê paisagens sonoras ambientais e letras sinceras em uma peça musical verdadeiramente sincera.

Com lançamentos em marcas fundamentais, como Metalheadz, 31 Recordings, RAM, Souped Up e Spearhead, para citar alguns, a discografia de Voltage fala por si mesma ao depositar seus anos de experiência no Drum &Bbass. Com o apoio de suas produções vindo de uma ampla gama de influentes nomes, incluindo Andy C, Hype, Friction, Goldie, Bailey, Hazard, Marky e Bryan Gee, é seguro dizer que 10 anos de Voltage foram uma década notável.

Confiram o álbum e não deixem de adquirir nas lojas oficiais.

Para adquirir este release, clique AQUI.

Ouça as faixas.