Por MKTMIX

Os números impressionam, mas sonhar grande é apenas o primeiro passo para a realização do Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo que chega pela primeira vez ao Brasil.

Faltando pouco mais de um mês para o festival, agora é a vez de anunciar a terceira e última fase do line up, formado por mais de 150 atrações de 19 países, incluindo desde as novas promessas da cena brasileira até nomes que fazem a festa acontecer nas mecas do entretenimento como Berlim, Londres e Nova York. As apresentações acontecem em sete palcos durante os três dias do evento, de 1 a 3 de maio no Parque Maeda, em Itu. Para quem ainda não comprou ingresso, a última chance vai ser neste sábado, 21 de março, a partir do meio-dia no www.tomorrowlandbrasil.com. Na primeira fase de vendas os ingressos esgotaram-se em menos de 3 horas, portanto é bom não deixar para depois.

Nunca se falou e se vibrou tanto com o clima dos festivais, e não à toa o Brasil entrou para o roteiro dos super encontros de música e arte multidisciplinar que vêm mudando a cena cultural dos principais países da Europa e dos Estados Unidos. Como lá, por aqui o que promete arrebatar o público é a qualidade e diversidade do line up, com atrações que vão do hip hop a deep house, trance e drum’n’bass.

A curadoria do Tomorrowland Brasil é fruto de um trabalho coletivo, feito por pessoas apaixonadas por música eletrônica, que estão construindo a história das suas diferentes vertentes em diversas partes do mundo. Fora o palco principal, cada um dos outros seis palcos terá um "selo anfitrião" por dia, e estas parcerias se refletem em sua programação.

Entre os principais destaques da edição de estreia do Tomorrowland Brasil estão os gigantes da EDM, como o holandês Afrojack, autor de vários hits que não saem dos cases dos melhores DJs. Ainda no palco principal, Laidback Luke, Hardwell, Nicky Romero, Armin van Buuren, Ferry Corsten e o americano Steve Aoki são outros que prometem apresentações de tirar o fôlego. A nova geração chega representada pelo belga Yves V, o norte-americano Deorro e pelo brasileiro Alok. E não tem como falar em Tomorrowland sem mencionar os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike, que rodam o mundo como verdadeiros embaixadores do festival. Mas definitivamente o mais aguardado é o super astro David Guetta. O francês esteve recentemente no Brasil e lotou todas as apresentações por onde passou. Acelerando um pouco mais os bpms, estão os israelenses Skazi e Astrix, velhos conhecidos da cena psytrance. O house e o minimal deep house também estão bem representados com nomes como, Steve Angello, Sasha, Art Department, Solomum, Jamie Jones, Kolombo, Gui Boratto e as gêmeas australianas do Nervo, que chegam para dosar o ritmo com seu estilo contagiante e charme de sobra. Os fãs de hardstyle, estilo de origem holandesa que arrebata cada vez mais fãs em todo o mundo, também vão ser presenteados com uma programação assinada pela Q Dance, incluindo artistas inéditos no país como Coone e Atmosfearz.

Seguindo as batidas vindas das pick ups, sintetizadores e mesas de efeito, surge MC Stretch, característico por criar rimas precisas em cima dos temas mais inesperados. Sua presença de palco e o poder de interação com o público são a marca das suas apresentações.

Se o Brasil possui um astro indiscutível no cenário mundial, este é sem dúvida o DJ Marky! Lendário DJ cuja história começou nos primórdios dos clubs underground de São Paulo, Marky ganhou o mundo com o drumnbass, gênero em que sempre acreditou e aposta até hoje. O público vai ao delírio quando Marky executa scratches com um dos toca discos virados de ponta cabeça. Por fim, aumentando os graves e fazendo tremer as estruturas, chega a dupla paulista Tropkillaz, formada pelos DJs Zegon e Laudz que, este ano, chegam acompanhados por MC Cachorro Magro, Don Cesão e Karol Conká para fazer o público dançar com sua mistura de Trap, Bass Music, electro e hip hop.

Confira o line up de Drumnbass do festival:


DJ Marky (Brasil)

DJ Patife (Brasil)

• Ed Rush (Reino Unido)

• Lowqui MC (Reino Unido)

• One87 (Bélgica)

• MC GQ (Reino Unido)

MS2 (Brasil)

• Netsky (Bélgica)

• S.P.Y (Reino Unido/Brasil)

Sobre o Tomorrowland Brasil:

O Tomorrowland Brasil é um festival de música de 3 dias de duração (ou uma experiência de 5 dias de acampamento) que vai explorar e desvendar todos os cantos - alguns ainda desconhecidos - do gigante Parque Maeda, em Itu, São Paulo. Já famoso mundialmente por sua super produção e decoração de tirar o fôlego, line ups de peso e experiência única de acampamento nas edições da Bélgica, o Tomorrowland aterrissa no Brasil nos dias 1, 2 e 3 de maio. Os 180.000 ingressos se esgotaram em menos de 3 horas, mostrando o amor do público pelo festival. O Tomorrowland Brasil dará boas vindas aos fãs, que vem de diversas partes do mundo, apresentando seu já histórico tema "The Book of Wisdom".

Para mais informações e biografias dos DJs, acesse: www.tomorrowlandbrasil.com